Notícias

5 seriados que podem te ajudar com o Enem 2017

Out 10, 2017 |  Comentários

Séries não são só diversão. Conheça algumas produções que podem ajudar com conteúdos cobrados nas provas

Netflix e estudos para os vestibulares não parecem combinar muito, não é? No entanto, muitas séries lidam com conteúdos que dão repertório para quem assiste. Seja em detalhes de eventos históricos ou fomentando debates bastante atuais, os seriados que apresentamos nesta lista têm em comum o fato de tratarem de temas de relevância e que podem acabar sendo cobrados no Enem 2017.

Além disso, uma pausa na maratona de estudos para uma maratona de séries é uma boa pedida. Apenas tome o cuidado de não se distrair demais!

Os seriados que podem ajudar no Enem 2017

1. Narcos

A produção da Netflix retrata a violenta ascensão do traficante colombiano Pablo Escobar, um verdadeiro rei do crime em seu tempo, bem como de criminosos contemporâneos. Com enredo firmemente baseado nos eventos reais –e tomando algumas liberdades com a história –, o seriado oferece uma interessante visão das características da política de combate às drogas no âmbito da América Latina e mesmo mundial.

2. House of Cards

Também produzido pela Netflix, o seriado é uma ficção realista tendo como cenário as reviravoltas e a falta de escrúpulos nos bastidores da política norte-americana. Mantendo o foco na trajetória do corrupto senador Frank Underwood, House of Cardsapresenta ao espectador vários detalhes (e falhas) do sistema de democracia dos Estados Unidos.

3. Vikings

Idealizado pelo History Channel, o seriado Vikingstem seu enredo centrado em relatos épicos do famoso povo nórdico. A fidelidade com a História é relativa (as evidências do período são mínimas, afinal), mas algumas características seguem com precisão algumas das convenções definidas pelos estudiosos.

4. Band of Brotherse The Pacific

Band of Brotherse The Pacific, também conhecidas no Brasil como Irmãos de Guerrae O Pacífico, são duas minisséries criadas pela mesma equipe de produtores. Dividindo o mesmo tema, a abordagem de batalhas da Segunda Guerra Mundial, os seriados são intensamente cinematográficos e razoavelmente calcados em eventos históricos reais. No geral, bons retratos do período conturbado de conflitos.

5. Black Mirror

Black Mirroré, mais precisamente, uma coletânea de episódios de ficção independentes com um tema central: as mudanças trazidas pela tecnologia em na vida e na cultura humana. Com resultados por vezes atormentadores, as explorações narrativas do seriado lançam ótimos debates sobre ética, privacidade, antropologia e filosofia no mundo moderno.

Fonte: Portal Universia Brasil



    Compartilhe:

    Postagens Recentes

  • Receita Federal: fiscalização de entidades...

    Out 20, 2017

  • Simples Nacional passa por importantes mudanças...

    Out 19, 2017

  • Abertura de empresa – a importância do...

    Out 17, 2017

  • 8 dicas importantes para implantar o e-Social na...

    Out 16, 2017

Newsletters

Receba as novidades exclusivas da
Meira Fernandes diretamente em seu e-mail.