Notícias

As 6 vantagens oferecidas pelo cartão universitário

Jul 11, 2018 | Comentários

Lidar com as finanças no dia a dia é uma questão que todo estudante, mais cedo ou mais tarde, vai ter que encarar. Boletos, mensalidades e gastos do cotidiano precisam ser bem administrados para que o período na faculdade não represente dor de cabeça.

Por isso, ter um bom planejamento financeiro é fundamental para fugir das dívidas e fazer o seu dinheiro render.

Uma das ferramentas que ajudam a administrar a sua renda de forma eficiente e economizar no final do mês é o cartão universitário, opção oferecida especialmente para pessoas como você, que estão nessa fase de formação educacional.

Pensando nisso, preparamos o post de hoje para apresentar os benefícios e as vantagens de ter um cartão universitário. Descubra agora como esse instrumento pode ajudar você, de forma prática e fácil, a reduzir os seus gastos e controlar as finanças!

1. Pacotes de serviços isentos de tarifas

São oferecidos gratuitamente ou a preços baixos alguns pacotes que incluem serviços de conta-corrente (como saque, cheques e extratos), além da possibilidade do uso do crédito no cartão.

Em geral, o pacote de serviços é mais barato e econômico do que em outras modalidades de contas. Para conseguir o acesso ao cartão universitário, o titular deve ter no mínimo 18 anos e comprovar o vínculo com uma instituição de ensino.

A economia em relação às tarifas de outras contas e cartões pode ser um alívio no final do mês para o estudante, que não precisa arcar com gastos que não se encaixam com a realidade de um universitário.

Além disso, a redução das tarifas não significa que os serviços oferecidos sejam escassos. O titular tem direito a uma série de funções, como o próprio uso do crédito e o amortecimento dos juros do cheque especial, por exemplo.

2. Anuidade diferenciada

Um dos principais aspectos positivos dos cartões universitários é a diminuição da anuidade do crédito, tão temida por quem quer e precisa utilizar essa forma de pagamento em compras cotidianas.

Esse valor costuma ser bastante reduzido, e você pode até mesmo ficar totalmente livre da anuidade — caso se encaixe em um determinado perfil de usuário e cumpra com as condições colocadas pela instituição bancária.

Ainda em relação ao crédito, o limite da fatura é definido de acordo com o perfil do cliente, e nem sempre a comprovação de renda é necessária. Acontece que, semelhante ao valor da anuidade, esse limite pode ser alterado e expandido em casos de uso constante e pagamento da fatura em dia. Desse modo, ainda que você não consiga comprovar uma renda alta, o seu crédito pode aumentar à medida que você utilizar o cartão com responsabilidade.

3. Descontos em eventos culturais

Essa é uma ótima vantagem para estudantes que utilizam o cartão universitário e querem aproveitar eventos e outras atividades culturais e de lazer. Se você gosta de ir ao teatro, cinema, shows ou outros tipos de espetáculo, essa vantagem vai deixá-lo mais animado!

O titular do cartão tem direito a descontos em diferentes lugares e tipos de atividade. O benefício é uma forma de incentivar o envolvimento em atividades culturais e, ao mesmo tempo, a economia. Os descontos também podem ser acessados em locais parceiros da instituição bancária. E você, que é universitário, sabe que esses momentos de diversão são necessários para desestressar e continuar os estudos com firmeza e determinação.

4. Home Broker mais barato

Aumentar a renda é o sonho de todo estudante, não é mesmo? Com o cartão universitário, fica mais fácil e barato utilizar o Home Broker, sistema de compra e venda de capitais. A ferramenta conecta os investidores ao pregão eletrônico, facilitando as transações no mercado de ações. Por meio de dispositivos eletrônicos e a mediação das corretoras, você consegue entrar na bolsa de valores.

Com as tarifas de utilização do Home Broker reduzidas, o mercado de capitais torna-se mais acessível — principalmente para os universitários, que podem encontrar nesse instrumento outra forma não só de aumentar a renda como também de investir para garantir um futuro financeiro estável depois de terminar a faculdade.

5. Acesso a aplicativos com funções exclusivas

Os apps para movimentação de contas bancárias não se resumem ao monitoramento de transações. Além da conferência de extratos, transferências e pagamentos de contas, os clientes universitários têm acesso a aplicativos pensados exclusivamente para as suas necessidades. Neles, estão disponibilizados quadros de ofertas de estágios e de empregos, por exemplo.

As plataformas são ferramentas seguras e facilmente navegáveis de controle e manutenção da sua conta. Além disso, os gastos e pagamentos do cartão de crédito também podem ser acompanhados e realizados pelos dispositivos eletrônicos, com muita praticidade.

6. Linhas de crédito para atividades acadêmicas

Ao vincular estudantes a instituições bancárias, o cartão universitário facilita o acesso a uma série de benefícios que podem fazer a diferença para quem está começando a construir uma carreira.

A partir do relacionamento entre o banco e o estudante, fica mais fácil adquirir bolsas de estudo e auxílios para realização de atividades acadêmicas. Financiamento de graduações, empréstimos para especializações ou subsídios para intercâmbios são algumas vantagens para quem tem um cartão universitário.

Empréstimos para MBA, mestrados e doutorados são oferecidos com taxas de juros reduzidas e prazos de pagamento ajustados às perspectivas profissionais e financeiras do estudante. Essas facilidades ajudam a dar aquela turbinada no currículo, com a qual você tanto sonha mas que não podia realizar por falta de dinheiro.

Como você pode perceber, o cartão universitário é pensado para atender ao perfil e às necessidades específicas de quem está fazendo uma faculdade. As suas funcionalidades estão alinhadas à realidade dos estudantes, que muitas vezes precisam ter um bom controle das finanças para não gerar dívidas e complicar a trajetória na universidade.

Desse modo, a redução de taxas e tarifas em produtos e serviços é apenas um dos benefícios — que incluem também a facilidade de acesso a uma série de oportunidades, como os empréstimos, créditos e descontos especiais.

Se você gostou de conhecer o cartão universitário e quer continuar se informando sobre planejamento financeiro para essa etapa da vida, acesse o nosso post sobre os melhores investimentos para jovens universitários!

Fonte: Portal Universia Brasil

Compartilhe:

Postagens Recentes

Empresas do 2º grupo do eSocial têm...

Dez 17

Livro traz dicas para manter um projeto...

Dez 13

Primeiros anos de vida são base para...

Dez 13

6 maneiras de tirar boas notas e passar...

Dez 13

19 características de bons...

Dez 13

Prouni do primeiro semestre de 2019...

Dez 13

5 dicas para deixar a ansiedade de lado...

Dez 13

Simplificação de obrigações...

Dez 13