Notícias

Prefeitura de São Paulo implementa nova Declaração de Benefícios Fiscais para Pessoas Físicas e Jurídicas

Ago 09, 2018 | Comentários

O Decreto do Município de São Paulo nº 58.331/2018 centralizou todas as informações inerentes a benefícios fiscais municipais (imunidade, isenção e não-incidência) em uma única plataforma: Declaração a ser transmitida por meio do Sistema de Gestão de Benefícios Fiscais – GBF (pessoas físicas e jurídicas). Tal Decreto está pendente de regulamentação pela Secretaria Municipal de Finanças.

Atualmente o SDI - Sistema de Declarações de Imunidades abrange, tão somente, a imunidade do ISS/IPTU e a não-incidência do ITBI. Note-se que o SDI continuará vigente até a regulamentação do novo Sistema “GBF”.

A apresentação desta nova Declaração:

a) fica condicionada à prévia atualização dos dados do Cadastro Imobiliário Fiscal e do Cadastro de Contribuintes Mobiliários, observados os prazos, a forma e as condições constantes da legislação municipal;

b) não eximirá o declarante (pessoa física ou jurídica) de atender a quaisquer convocações realizadas pela Secretaria Municipal da Fazenda para apresentação de documentos comprobatórios de seu direito e/ ou condição;

c) não exonerará o declarante (pessoa física ou jurídica) do cumprimento das obrigações acessórias previstas na legislação municipal como, por exemplo, a emissão de Notas Fiscais.

O novo sistema ainda não foi totalmente implementado, ou seja, ainda não está em ambiente de produção. Deste modo, as entidades sem fins lucrativos com imunidade do ISS e do IPTU permanecerão no SDI até a consolidação do novo Sistema GBF.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com Dra. Vanessa Ruffa/Natalie (Consultoria Tributária/Terceiro Setor), através do telefone: (11) 3513-5000 - Ramais: 5420 e 5421.

Fonte: Meira Fernandes 

Compartilhe:

Postagens Recentes

IR 2019: termina prazo para empresas,...

Fev 28

CEBAS Educação: suspensão do...

Fev 27

A segunda fase do eSocial se iniciará...

Fev 27

Inadimplência das empresas fecha...

Fev 26

Declaração de IR dará mais trabalho...

Fev 25

Entrega da declaração do Imposto de...

Fev 22

Receita Federal declara inaptidão de...

Fev 21

Prefeitura diz que ajuste de IPTU em...

Fev 20