Notícias

Enem 2019: Inep alerta para motivos que geram eliminação do participante

Ago 13, 2019 | Comentários

Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro e estudantes precisam estar atentos às regras do edital.

Crédito: Gabriel_Ramos / Shutterstock.com 

O Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alertou nesta quinta-feira, 8 de agosto, os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 sobre os motivos que podem causar eliminação na prova.

As provas do Enem 2019 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país para mais de 5 milhões de estudantes. Mesmo que seguindo um cronograma intenso de estudos, nesta reta final de preparação é importante que todos os inscritos tenham conhecimento das regras do edital para não correr o risco de uma eliminação.

- Informação de dados

É de extrema importância que os participantes não façam declarações falsas no sistema de inscrição e nas documentações do exame. Todas as informações são checadas pela comissão organizadora para não haver erros de dados.

- Comunicação

É proibido que o participante se comunique verbalmente com qualquer pessoa que não seja o fiscal ou o aplicador de provas no dia do exame. Além disso, o estudante não deve causar qualquer tipo de perturbação nos locais de prova.

- Anotações

Os participantes são proibidos de entrar na sala de prova com livros, notas, papéis ou outros materiais impressos. Os que desejarem sair da sala com o caderno de questões só poderão fazer isso nos 30 minutos que antecedem o término das provas. É proibido também deixar o local com o Cartão-Resposta, a Folha de Redação e a Folha de Rascunho.

- Horários

Para deixar a sala os estudantes devem aguardar 2h após o início de aplicação do exame, caso contrário, o mesmo é eliminado, assim como aqueles que chegarem atrasados. Os participantes podem sair da sala somente com acompanhamento de um fiscal para o caso de ir ao banheiro.

- Eletrônicos

Nenhum participante pode se recusar a fazer a revista eletrônica, a coleta de dado biométrico e a ter seus objetos revistados eletronicamente. Os participantes que forem flagrados com qualquer dispositivo eletrônico ou outros objetos como lápis e anotações serão eliminados. É permitido apenas o uso de caneta esferográfica preta de tubo transparente.

- Celular

Os celulares podem ser levados no dia da prova, mas devem ser desligados e guardados dentro do envelope para objetos que é disponibilizado na entrada das salas. O envelope deve ser lacrado e identificado e só pode ser aberto quando o estudante sair definitivamente do local de provas. Qualquer som emitido pelo aparelho durante as provas causa a eliminação do participante.

Para mais informações acesse a página do Enem 2019 no Brasil Escola e confira o edital.

Fonte: Portal UOL - Brasil Escola - Giullya Franco

Compartilhe:

Postagens Recentes

eSocial: Governo faz corte pesado nos...

Dez 09

Pente-fino: 261 mil benefícios do INSS...

Dez 06

INSS cancelou 261 mil benefícios...

Dez 05

Com novas regras, Desafio de...

Dez 04

Como a empatia impacta a dinâmica de...

Dez 04

Continhas de subtração: livros e...

Dez 04

Conheça opções de cursos grátis a...

Dez 04

Bullying, indisciplina e solidão: o...

Dez 04