Notícias

SP prioriza ensino médio em outubro; fundamental deve voltar em novembro

Set 18, 2020 | Comentários

O governo de São Paulo anunciou hoje a liberação da volta às aulas presenciais do ensino fundamental da rede estadual a partir de 3 de novembro. Ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) seguem liberadas a partir de 7 de outubro e adesão dependerá de permissão das prefeituras e da apresentação de um plano de retomada por parte da unidade.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Doria confirmou que a previsão de retorno do ensino médio e EJA permanecerão para 7 de outubro, quando o estado inteiro já tiver completado 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo de retomada, conforme previsto desde agosto.

"Evidentemente, vamos respeitar a autonomia dos prefeitos para autorização da abertura [das escolas] nas suas cidades", explicou Doria.

As escolas que quiserem aderir tanto em outubro quanto em novembro — e tiverem autorização das respectivas prefeituras — devem apresentar um plano de adaptação ao governo estadual.

"A escola terá de apresentar um plano para a secretaria. Se ela não tiver as condições garantidas, não terá a autorização [para retomar]", afirmou o secretário Rossieli Soares, da Educação.

Fonte: Portal UOL - Beatriz Sanz e Lucas Borges Teixeira, em São Paulo

Compartilhe:

Postagens Recentes

Está inadimplente com o Simples...

Out 26

Pronampe terá nova rodada e deve ser...

Out 23

Prefeitura de SP autoriza volta às...

Out 22

Projeto quer liberar aposentado que...

Out 22

Câmara quer seguro-desemprego para...

Out 21

Restituição do Imposto de Renda 2020...

Out 20

Pequenas escolas poderão ter linha de...

Out 19

Plataforma adaptativa de matemática...

Out 14