Set 03, 2024 | Comentários
Benefícios voltados para a saúde mental são os que mais engajam os funcionários.
Em comemoração ao Setembro Amarelo, campanha global de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental, novos benefícios têm surgido no mercado de trabalho visando o bem-estar dos colaboradores.
Depois da pandemia da Covid-19, a rotina de muitos trabalhadores ganhou novos formatos. Enquanto alguns trabalham de maneira remota, outros oferecem salas reservadas para maior concentração, massagem, manicure e até mesmo espaço para o pet.
A saúde mental vem se tornando um tema de bastante repercussão no mercado de trabalho e são grandes aliados do RH, sendo eles os que mais engajam os funcionários.
Diante desse crescimento, as empresas já vêm percebendo que os profissionais estão sendo atraídos por benefícios que valorizam o equilíbrio entre o trabalho e a vida.
Apesar disso, muitas companhias ainda esquecem do processo de levar esse benefício até o funcionário e a sociedade, caracterizando-se como carewashing.
O carewashing nada mais é do que a prática de empresas e organizações que promovem uma imagem pública de preocupação e cuidados com questões sociais e ambientais, porém suas ações reais contradizem essa imagem.
Na tentativa de combater essa imagem falsa, as empresas devem se envolver em um processo de autorreflexão honesta, se comprometendo com a transparência,diálogo e disposição para fazer mudanças que alinhem aos valores, explica o pesquisador internacional, Joaquim Santini.
Com relação a esses novos benefícios que têm surgido no mercado de trabalho, podemos destacar três deles:
Com informações Exame
Fonte: Portal Contábeis