O Auxílio Brasil foi lançado como substituto do Bolsa Família em 2021 e neste mês de janeiro conseguiu finalizar toda a lista de espera para adquirir o benefício, incluindo mais de 3 milhões de famílias contempladas.
No entanto, não são todos os beneficiários que estão com os dados em dia, que ainda cumprem os requisitos e alguns ainda informaram dados inconsistentes. Quem estiver nessa situação poderá ter problemas com o governo, que irá bloquear os pagamentos do benefício.
O Ministério da Cidadania informou que apenas em janeiro 64.519 famílias tiveram o pagamento bloqueado por falta de atualização cadastral devido a indícios de falecimento do titular do cadastro, e com a falta de correção, as famílias foram impedidas de sacar o benefício neste mês.
Para continuar incluído no programa, a família deve estar com os dados atualizados no Cadastro Único, se enquadrar nas faixas de renda contempladas e continuar cumprindo os pré-requisitos do programa.
Quem se encontrar nessa situação deverá procurar auxílio dos postos do CadÚnico portando CPF ou título de eleitor do titular e documentação de cada integrante da família para comprovar a situação e solicitar retorno ao programa.
Fonte: Portal Contábeis
Notícias
Auxílio Brasil: 64 mil beneficiários tem pagamento bloqueado após dados inconsistentes
- 28 de janeiro de 2022

No Responses
Leia também
Entre em Contato Conosco
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.
